Economia

Rede do Património Mundial no Centro apresentada na BTL

2 mar 2018 00:00

Operação “tem a capacidade de criar valor acrescentado para as empresas e empresários do Centro que estão no perímetro dos lugares Património da Humanidade”

rede-do-patrimonio-mundial-no-centro-apresentada-na-btl-8247

O Turismo Centro de Portugal apresentou esta sexta-feira, dia 2, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a rede, o site e a assinatura da operação Lugares Património Mundial do Centro.

Este programa integra os recursos turísticos da região inscritos na lista Património Mundial da Humanidade da UNESCO: os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia e o Convento de Cristo, em Tomar.

Em comunicado, o Turismo Centro de Portugal explica que esta operação “tem a capacidade de criar valor acrescentado para as empresas e empresários do Centro que estão no perímetro dos lugares Património da Humanidade”.

Pedro Machado, presidente daquela entidade, destacou na apresentação que o projecto “ajuda a reforçar" as marcas Centro de Portugal e Portugal. “Cerca de 49% dos 1000 milhões de viagens que se fazem anualmente no mundo acontecem por motivação cultural. Os visitantes dos novos mercados emissores, que não trabalhávamos antes, procuram diversificar as suas experiências e visitar o património da humanidade é uma experiência privilegiada”.

“Os lugares Património da Humanidade têm valor universal e nós temos a sorte de estarem no nosso território. São alguns dos monumentos mais visitados em Portugal: juntos, somam 1,3 milhões de visitas por ano. Se fizermos bem o trabalho de divulgar este património em rede, a região ficará ainda melhor”, frisou Carlos Martins, coordenador da operação.

Este responsável anunciou o lançamento de um site específico dedicado a estes lugares, já disponível em www.patrimoniomundialdocentro.pt.

Paulo Batista, presidente da Câmara Municipal da Batalha, representante do consórcio, salientou que esta “rede é a porta da entrada para a região Centro de Portugal”, capaz de “potenciar a marca a nível nacional e internacional”.