Sociedade
Recusou-se a pagar e tentou agredir polícia em Pombal
Homem detido no dia 26 de Dezembro
Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública em Pombal, no dia 26 de Dezembro, pelas 21:05 horas, por recusar pagar a conta e tentar agredir um polícia, incorrendo num crime de coacção, ameaças e injúrias a agentes de autoridade.
Segundo o comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, a presença da polícia foi solicitada num estabelecimento comercial por "ali se encontrar um individuo a causar distúrbios".
Já no local, o responsável informou que o homem se encontrava na esplanada a perturbar os outros clientes e recusava-se a pagar o serviço que lhe tinha sido prestado.
Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito manteve sempre uma atitude alterada e agressiva, proferindo diversas ameaças e injúrias.
Apesar de ter sido advertido "que tais afirmações constituíam crime, manteve o mesmo comportamento e ainda tentou agredir um agente com um pontapé, motivopelo qual lhe foi dada voz de detenção".
Perante tais factos, foi conduzido sob detenção para a Esquadra de Pombal, onde manteve o mesmo comportamento agressivo, tendo voltado a agredir o agente detentor enquanto este elaborava o expediente inerente à detenção.
O detido foi presente a Tribunal e o processo transitou para inquérito.