Viver

Recém-licenciada do Politécnico de Leiria premiada pelo IndieLisboa 2020

10 set 2020 11:10

Carolina Vieira, formada em Som e Imagem pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), distinguida com o prémio Novíssimos.

recem-licenciada-do-politecnico-de-leiria-premiada-pelo-indielisboa-2020
Carolina Vieira concorreu com o filme “Contrafogo – 10”, realizado no âmbito da disciplina de Projecto Final.
DR

Carolina Viera, recém-licenciada no curso de licenciatura de Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, foi distinguida com o prémio “Novíssimos”, atribuído pelo do IndieLisboa 2020 - Festival Internacional de Cinema. A jovem concorreu com o filme “Contrafogo – 10”, realizado na disciplina de Projecto Final.

De acordo com uma nota de imprensa do IP Leiria, o júri do IndieLisboa foi unânime na atribuição do prémio a Carolina Vieira, defendendo que se trata de um filme que “reúne de forma doce, bem-humorada e delicadamente crítica, sensações que atravessam este difícil ano de 2020”, deixando no ar “um sentimento de bem-estar e reflexão sobre a vida, sobre o tempo, sobre as relações familiares, e sobre o próprio sentido do cinema”.

Para o director da ESAD.CR, João Santos, o prémio atribuído à estudante é um “reconhecimento do trabalho desenvolvido na instituição e na licenciatura de Som e Imagem”.

“Congratulamo-nos com o prémio atribuído ao filme, que foi conseguido nas circunstâncias de confinamento. Carolina Vieira mostra-nos que é possível encontrar um tempo para reflectir e praticar no meio de uma aparente suspensão”, refere João Santos, citado naquela nota de imprensa.