Sociedade

Receitas das câmaras com IMT disparam à boleia do boom imobiliário

17 jun 2022 13:00

Nos últimos cinco anos, o Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (ex- -Sisa) rendeu às câmaras da região quase 151 milhões de euros. Várias autarquias duplicaram esta receita

receitas-das-camaras-com-imt-disparam-a-boleia-do-boom-imobiliario
Maria Anabela Silva

O dinamismo dos negócios imobiliários sentido nos últimos anos, mesmo em tempo de pandemia, fez disparar as receitas dos municípios com o IMT - Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (antiga Sisa), que, no ano passado, atingiram o valor mais elevado de sempre. Foi assim no País e foi assim na região.

Olhando para a evolução dos últimos cinco anos, os dados revelaram que, entre 2017 e 2021, houve municípios no distrito que mais do que duplicaram as receitas com este imposto. Foi o caso de Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Óbidos, Nazaré e Bombarral, que registaram aumentos entre os 115% e os 254%, enquanto Alcobaça teve uma subida de 99% e Caldas da Rainha de 97%.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ