Viver

Receber em casa um jantar temático do Festival A Porta? As inscrições abrem hoje

4 mar 2024 08:39

A partir desta segunda-feira, o Festival A Porta procura pessoas anfitriãs para os já icónicos jantares temáticos com “sobremesa” cultural

receber-em-casa-um-jantar-tematico-do-festival-a-porta-as-inscricoes-abrem-hoje
Este ano, os jantares irão decorrer de 10 a 13 de Junho
DR

A organização do jantar é feita pela equipa do Festival A Porta. Haverá um chef contratado para apresentar um menu inédito e um artista para servir uma “sobremesa cultural”, musical ou não.

Pela primeira vez, A Porta abre inscrições para quem queira acolher em sua casa um jantar temático, uma das experiências mais procuradas em cada edição do Festival.

As manifestações de interesse são aceites a partir de hoje, segunda-feira, 4 de Março.

Os jantares irão decorrer de 10 a 13 de Junho e, para os acolher, explica a equipa do Festival A Porta, “é necessário ter disponibilidade dentro destas datas, ter capacidade para sentar 30 pessoas à mesa, com a respectiva louça, e ter uma cozinha disponível e equipada”.

A duração total do evento é de três a quatro horas, excluindo a preparação prévia. O acolhimento de um destes jantares requer ainda a disponibilidade para receber uma visita da organização do festival de 23 a 26 de Março”.

Potenciais pessoas anfitriãs podem inscrever-se até 10 de Março, através de formulário em https://2024.festivalaporta.pt, sendo a selecção e marcação de visita exploratória confirmadas através de e-mail para as pessoas seleccionadas.

As datas do Festival A Porta em 2024 já são conhecidas: na sua nona edição, vai decorrer de 9 a 16 de Junho, em Leiria.