Sociedade

Raul Castro volta a criticar funcionários da Câmara de Leiria

6 dez 2018 00:00

Durante a última sessão da Assembleia Municipal, o autarca falou de situações “intoleráveis”.

raul-castro-volta-a-criticar-funcionarios-da-camara-de-leiria-9553
Maria Anabela Silva

Em discussão estava uma alteração ao mapa de pessoal do município, mas este ponto da ordem de trabalhos da sessão da Assembleia Municipal (AM), realizada na sexta-feira, serviu para o presidente da Câmara de Leiria denunciar comportamentos de funcionários que, no seu entender, não são aceitáveis.

“É intolerável que numa organização de carácter público, como um município, haja quem, por exemplo, em hora de trabalho resolva apanhar banhos de sol num muro da Câmara”, alegando que estava “a pensar no trabalho”, contou Raul Castro, revelando que acabaria por ser movido um processo disciplinar à colaboradora em causa por reiterar o comportamento.

O presidente da Câmara considerou ainda que “não é aceitável” que haja funcionários que, “a cada hora, passem largos minutos a fumar” e outros que façam “o controlo [de assiduidade] de retina e, passados quinze minutos, saiam e nunca mais ninguém os vê”.

“Não me peçam para ser conivente com este tipo de situações ou até com outras mais complicadas”, afirmou, revelando que, durante os seus mandatos, foram levantados quatro processos disciplinares, num universo superior a 600 traba

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ