Sociedade

Raul Castro oferece ajuda ao presidente da Câmara do Funchal

10 ago 2016 00:00

O presidente da Câmara Municipal de Leiria manifestou esta quarta-feira a sua solidariedade e ofereceu apoio à população da Madeira

raul-castro-oferece-ajuda-ao-presidente-da-camara-do-funchal-4776

O autarca reagiu assim à vaga de incêndios que atingiu a ilha e que causou três vítimas mortais e elevados danos materiais. 

Castro expressou numa carta enviada ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Alexandre Nascimento Cafôfo a "solidariedade e da população do Município de Leiria perante as vítimas e danos causados pela vaga de incêndios que assolou a Madeira nos últimos dias, manifestando disponibilidade para  prestarmos auxílio em tudo o que for solicitado.

“Nesta hora difícil, não podia ficar indiferente perante a dimensão desta tragédia que  está a atingir tão elevado número de famílias e a causar incontáveis prejuízos”, lê-se  na missiva, em que o autarca recorda que também Leiria conhece da pior forma o que  representa este drama, já que durante muitos anos testemunhou o seu impacto brutal  junto de populações e o flagelo que deixa um rasto de destruição, devastando  florestas e património. 

“Felizmente, nestas horas difíceis e de grande angústia, vem ao de cima o melhor do  nosso povo. Nunca é demais louvor o trabalho incansável de todas as entidades  envolvidas no combate contra esta vaga de incêndios, não só a coragem dos homens  que enfrentam as chamas, mas de todos os que se envolvem nesta luta nas suas mais  diversas formas”, lê-se na carta.

“Sensível às imagens  impressionantes que nos chegaram, não poderia deixar de manifestar a minha solidariedade e a do Município que represento para com todo o povo madeirense, na  pessoa do presidente da Câmara Municipal do Funchal”, acrescenta, manifestando a  disponibilidade do Município de Leiria para ajudar em tudo o que for solicitado.