Sociedade

Raul Castro afirma que estão a “lixar” Gonçalo Lopes

16 mai 2019 00:00

Estalou o verniz entre a Concelhia de Leiria e a Federação do PS, por causa de episódios ocorridos no jantar de campanha para as Europeias, que juntou cerca de mil pessoas.

raul-castro-afirma-que-estao-a-lixar-goncalo-lopes-10282
Maria Anabela Silva

Terá sido, em termos de mobilização, um dos maiores jantares de campanha para as eleições Europeias alguma vez realizado no distrito. No entanto, o evento socialista que, na última sexta-feira, juntou cerca de mil pessoas em Leiria e que contou com a presença do secretário-geral do partido, António Costa, terminou com polémica.

Na origem desse mal-estar estiveram alguns episódios que foram encarados como desrepeitosos pela Concelhia de Leiria, como o facto de o presidente da estrutura, Gonçalo Lopes, não ter tido oportunidade de discursar ou a exclusão da deputada Odete João e do presidente da Assembleia Municipal, António Sequeira, da mesa onde estava António Costa.

Numa missiva enviada aos membros do secretariado da concelhia de Leiria, Gonçalo Lopes dá conta dessa crispação e não poupa críticas à Federação, deixando um aviso: “Foi o último dia que trataram a concelhia de Leiria assim”.

Nesse documento, o líder da concelhia revela ainda o teor da “manifestação de apoio” dada por Raul Castro que, “incomodado com a situação”, lhe terá enviado uma mensagem a dizer: “Que vergonha… Estão a lixar-te”.

O mal-estar gerado é confirmado por vários militantes ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA, que dizem “não compreender”, por exemplo, a ausência do líder da concelhia anfitriã do alinhamento das intervenç&o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ