Desporto

Rafael Cardeira acelera pelo Sporting

5 jun 2018 00:00

O piloto da Marinha Grande cumpre o sonho de criança e passa a representar o clube do coração. No Renault Twingo RS com que irá participar no Campeonato de Portugal de Ralis exibirá o símbolo do clube de Alvalade.

rafael-cardeira-acelera-pelo-sporting-8747

Trata-se de um reforço para o automobilismo do Sporting, assente na aposta da Direcção liderada por Bruno de Carvalho num clube cada vez mais ecléctico. Actualmente já conta com 55 modalidades.

“O sentimento só podia ser o melhor, ou não estivesse a assinar pelo clube do meu coração, do qual também sou sócio e adepto. Sempre sonhei, um dia, representar o Sporting CP na minha modalidade de eleição. Hoje, tornou-se uma realidade,” diz Rafael Cardeira, de 26 anos.

O automobilismo não é uma novidade no emblema de Alvalade, sendo os primeiros registos de actividade datados de 1911. Mais recentemente, na década de 60 e 70 do século passado, o Sporting venceu provas do Nacional de Ralis através do piloto lisboeta Américo Nunes.

Navegado por André Couceiro, Rafael Cardeira aposta na presente temporada num “projecto sustentado” que lhe permita vencer a sua classe e atingir bons resultados entre os inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis 2WD (duas rodas motrizes).

“O Sporting é muito forte nas modalidades, logo, há aqui um acréscimo de responsabilidade, de forma a dar seguimento a essa senda de vitórias. O peso do leão ao peito é grande, espero vir a ter muito sucesso”, salienta o piloto.

A estreia de Rafael Cardeira com o símbolo do Sporting na viatura está agendada para o próximo fim-de-semana, dias 8 e 9 de Junho, data em que o piloto participará no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e que terá lugar na Marinha Grande.

“Quero entrar com o pé direito. Corro em casa e quero tirar partido dessa vantagem. Pretendo começar a amealhar os primeiros pontos na primeira prova do campeonato.”