Sociedade

Rádios de todo o País reúnem este fim-de-semana em Mira de Aire

10 fev 2023 10:26

A Casa da Cultura de Mira de Aire vai acolher, este sábado e domingo, 15.º Congresso Nacional de Radiodifusão, que contará representantes de 85 rádios portuguesas.

radios-de-todo-o-pais-reunem-este-fim-de-semana-em-mira-de-aire
Encontro contará com representantes de quase 90 rádios portuguesas
Foto: Amr Taha@unsplash

Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, acolhe, este fim-de-semana, 15.º Congresso Nacional de Radiodifusão, que reunirá directores e profissionais provenientes de operadores de rádio de todo o País.

No total, estão representadas 85 estações de rádio, num evento que contar com 150 participantes e 126 expositores, segundo dados avançados pelo presidente da câmara na reunião de executivo desta quinta-feira.

A organização do congresso está a cargo da Associação Portuguesa de Radiodifusão. O objectivo é “reunir o maior número de empresas de radiodifusão do país, procurando criar um amplo e participado espaço de debate destinado à discussão de algumas das temáticas de maior destaque e importância para o futuro do sector”, refere a organização.

Em simultâneo com o congresso realiza-se uma exposição de equipamentos de radiodifusão, que reúne “as principais” empresas fornecedoras de equipamentos e serviços de radiodifusão, “permitindo a apresentação e demonstração de equipamentos e serviços para o sector.