Desporto

Quatro triunfos separam União de Leiria da vitória na série

5 mar 2018 00:00

Com três pontos somados frente ao Fornos de Algodres, a equipa orientada por Rui Amorim vê o sonho de vencer a Série C mais perto de ser cumprido. Para tal, são necessárias quatro vitórias em sete partidas. O título pode ser entregue na jornada 27.

quatro-triunfos-separam-uniao-de-leiria-da-vitoria-na-serie-8250

A União de Leiria venceu, este sábado, o Fornos de Algodres por 4-0, num jogo a contar para a 23.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, em futebol. O jogo teve lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os tentos foram apontados por Ernest, João Vieira, que bisou, e um auto-golo dos adversários, últimos classificados do campeonato.

O resultado elevou para onze o número de vitórias consecutivas da equipa, que mantém a liderança, com 59 pontos, mais dez que o Lusitano de Vildemoinhos, segundo classificado.

"Estamos focados no nosso objectivo, que ainda está longe de ser atingido. Sabemos que temos onze vitórias consecutivas, mas como eu tenho dito, não temos nada ganho, portanto há que continuar focado", referiu Rui Amorim, no final da partida. 

Em 23 jogos da Série C, os leirienses contam com 19 vitórias, dois empates e duas derrotas. Os 58 golos marcados reflectem o melhor ataque do campeonato, e os 16 sofridos simbolizam, a par com o Gafanha, a defesa menos batida da competição.

No próximo fim-de-semana, para a 24.ª jornada, os comandados de Rui Amorim deslocam-se ao distrito de Viseu para defrontar o Mortágua, actual 11.º classificado, em zona de despromoção.

Sobre o momento que a equipa atravessa, Amorim destaca que "não nos podemos estar sempre a olhar ao espelho e dizermos que somos muito bons. É nestas fases, em que as coisas correm bem, que temos que andar mais atentos".

A sete jornadas do fim da competição, falta à União de Leiria receber o Marítimo B, 8.º classificado para a jornada 25; o Benfica de Castelo Branco, 3.º classificado, na jornada 27; e o Águias do Moradal, que ocupa o 13.º posto, na derradeira jornada.

Jogam fora por três ocasiões. Na Gafanha, frente ao 4.º classificado Gafanha, na jornada 26; na cidade de Viseu, com o segundo classificado Lusitano de Vildemoinhos, duas jornadas depois, e na Marinha Grande, no clássico com o Marinhense, que ocupa o 10.º posto, na penúltima jornada.