Sociedade

Quatro suspeitos de furtos de catalisadores de viaturas foram detidos em Fátima

14 dez 2023 18:16

Há o registo de um condutor ferido ligeiro que nada tem a ver com os suspeitos

quatro-suspeitos-de-furtos-de-catalisadores-de-viaturas-foram-detidos-em-fatima
Redacção/Agência Lusa

Quatro homens foram hoje detidos em Fátima por serem suspeitos de vários furtos de catalisadores de viaturas, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), explicando que na abordagem ao veículo dos suspeitos foram feitos disparos de advertência.

“Na sequência da abordagem da viatura dos suspeitos, que estava em fuga, a GNR efectuou disparos de advertência”, explicou à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com esta fonte, “há o registo de um condutor ferido ligeiro que nada tem a ver com os suspeitos, na sequência do seguimento que foi feito à viatura em fuga”.

Este condutor foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria, adiantou, referindo que as circunstâncias desta situação estão a ser averiguadas.

A Polícia Judiciária deslocou-se ao local.

Os detidos, com idades entre os 19 e 42 anos, sem profissão conhecida, tinham no veículo cinco catalisadores de automóveis, declarou este responsável da GNR.

Os suspeitos acabaram por ser libertados e notificados a comparecerem na sexta-feira no Tribunal Judicial de Ourém (Santarém).