Sociedade

Quatro detidos pela PSP numa operação que envolveu 40 agentes

6 fev 2023 16:41

Em causa os crimes de roubo agravado e tráfico de estupefacientes

quatro-detidos-pela-psp-numa-operacao-que-envolveu-40-agentes
Apreendidas 146 doses de haxixe
PSP

Quatro pessoas foram detidas no âmbito de uma operação policial, que envolveu cerca de 40 agentes, em Leiria.

A acção da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria do Comando Distrital de Leiria da PSP, surgiu na sequência de uma investigação a crimes de roubo agravado e tráfico de estupefaciente e deu cumprimento a quatro buscas domiciliárias e contou com cerca de 40 operacionais das valências de investigação criminal e de intervenção rápida e de ordem pública, contando com o reforço do Comando Distrital de Coimbra, refere uma nota de imprensa da PSP.

Foram detidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 23 e 46 anos, dos quais três foram presos em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito. Outro suspeito foi interceptado em flagrante delito na posse de 72,76 gramas de haxixe (equivalentes a 146 doses), bem como de uma balança de precisão e outros objectos relacionados com o crime de tráfico de droga.

Foi ainda apreendido e recuperado diverso material proveniente do roubo agravado e de outros roubos/furtos, designadamente um televisor, um computador portátil e outro material informático, ferramentas oficinais diversas, utensílios de emprego específico na construção civil, componentes de mecânica automóvel e telemóveis.

Os quatro detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no dia de amanhã, para aplicação de medidas de coacção.