Sociedade

“Quase criaram um demónio sobre um miúdo que precisa de apoio”

17 fev 2022 18:37

Suspeito de planear acto terrorista veio reactivar a discussão sobre a necessidade de se apostar cada vez mais na literacia em saúde mental. Especialistas alertam que jovem e família vão “precisar de apoio”

quase-criaram-um-demonio-sobre-um-miudo-que-precisa-de-apoio
A pacata aldeia de Lapa Furada foi notícia em todo o lado, depois da detenção de um jovem da terra
Ricardo Graça

A detenção de um jovem de 18 anos, natural do concelho da Batalha, na quinta-feira, por suspeita de planear um acto terrorista na Faculdade de Ciências de Lisboa, suscitou reacções de especialistas em saúde mental, que advertem para a necessidade de um debate sério sobre esta problemática e para a existência de uma verdadeira literacia para a saúde mental. Os alertas visam incentivar quem precisa de ajuda a procurá-la e pôr fim a estigmas.

“Foi tudo muito mal orientado, até em termos de imprensa. Quase criaram um demónio sobre um miúdo que precisa de apoio. Temos é de reforçar o papel importantíssimo da saúde mental, tanto em termos da pedopsiquiatria, como da psicologia”, propõe Arlete Crisóstomo, pedopsiquiatra.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ