Desporto

Quantas vezes não fez desporto por não ter companhia? Para os lados da Guia já não há desculpa

1 out 2021 12:03

Mais de 2.400 pessoas integram o grupo FreguesiaSports no Facebook. Combinam saídas para correr, andar de bicicleta ou praticar qualquer outro desporto

quantas-vezes-nao-fez-desporto-por-nao-ter-companhia-para-os-lados-da-guia-ja-nao-ha-desculpa
Grupo FreguesiaSports propicia convívio entre fregueses
DR

Em Janeiro deste ano, Mauro Moderno observou que, ainda por causa das reminiscências da pandemia, quando o pessoal da zona onde reside treinava, fazia-o sempre só.
Lembrou-se então de juntar “a malta toda” e criar um grupo no Facebook.

É que para quem não tem objectivos competitivos nem tem de cumprir planos de treino - como ele teve devido à ligação ao triatlo federado - qualquer contrariedade, seja a chuva, o frio ou apenas a falta de vontade ou desmotivação, servirá sempre de pretexto para não sair do conforto do sofá. Queria que isso acabasse e conseguiu.

“Há muita gente que está para ir correr, mas como não lhe apetece já não vai. Se alguém disser que também vai e no final bebem juntos um café ou uma mini, a disposição já é outra”, explica o fundador do grupo dedicado à União de Freguesias da Guia, da Ilha e da Mata Mourisca, mas cujo raio de influência se tem espalhado às áreas adjacentes.

Daí surgiu a pergunta: “quantas vezes não fez desporto por não ter companhia?”

Bairrismos postos de parte, o objectivo era contribuir para o bem-estar das populações da zona oeste do concelho de Pombal.

A primeira publicação no grupo, além das do administrador, foi um “bom treino, malta”, de uma colega. Na resposta a essa publicação surge um “temos de combinar uma corrida”.

“Foi o clique.”

A partir daí, todos de desinibiram, passaram a colaborar e deram a conhecer os seus treinos de corrida, de ciclismo ou de outras modalidades desportivas e a fazer convites para partirem em grupo, como “alguém quer ir andar de bicicleta até Leiria às 18 horas

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ