Desporto

Quando falta o navegador, quem tem uma irmã tem tudo

4 dez 2017 00:00

O piloto da Marinha Grande convidou a irmã para ser a sua navegadora no Rali de Outono. Filipa gostou tanto que quer repetir.

quando-falta-o-navegador-quem-tem-uma-irma-tem-tudo-7736

Terminada a época oficial com o título de campeão nacional de Ralis RC5 na bagagem, Rafael Cardeira aproveitou a realização do Rali de Outono, organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, para continuar a sua evolução com o Renault Twingo RS com que participou no campeonato nacional.

Desta vez, contudo, não pode contar com o seu navegador habitual, André Couceiro, pelo que decidiu confiar a tarefa de indicar o caminho à… irmã. Pelo que dizem, não houve as habituais brigas entre manos e tudo correu pelo melhor, tendo terminado na sétima posição.

Para Filipa Cardeira, a estreia não poderia ter sido mais positiva: “É certamente uma experiência a repetir. Nunca tinha feito este papel e o meu irmão ajudou-me imenso, dando-me algumas dicas e adaptando-se, em algumas circunstâncias, às notas que lhe dava. Fui ganhando confiança com o decorrer da prova.” Terminada que está a prova, só lhe “apetece recomeçar”, garantiu.

Também Rafael estava satisfeito com o “excelente rali, sempre a um ritmo elevado”. “Havia zonas na serra ainda com muito gelo, o que nos obrigou a uma atenção redobrada para evitar deslizes, ainda assim mantivemos uma boa toada.”