Sociedade

Qualidade e quantidade das refeições escolares preocupa vereadores de Alcobaça

19 out 2023 10:00

Socialistas pedem auditoria sobre serviço

qualidade-e-quantidade-das-refeicoes-escolares-preocupa-vereadores-de-alcobaca
Entre outras medidas, socialistas recomendam urgente revisão da carta educativa
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Depois de terem visitado os agrupamentos de escolas de Cister, da Benedita, de S. Martinho do Porto e o Externato Cooperativo da Benedita, na última reunião de câmara os três vereadores socialistas reportaram ao presidente do Município de Alcobaça as inquietações partilhadas pelos responsáveis das instituições.

Segundo António Henriques, Carlos Guerra e Liliana Vitorino, a quantidade e a qualidade das refeições escolares foi um dos problemas identificados, pelo que requerem uma auditoria ao serviço. Segundo os socialistas, os agrupamentos terão reportado que, em determinadas situações, nas escolas, “nota-se qualidade e quantidade da alimentação a piorar” e “o sistema de controlo de refeições não funciona em condições”.

Há também “erros frequentes nas quantidades indicadas às escolas e à empresa”, “a alimentação que chega a algumas escolas vai em más condições”, sendo que “os procedimentos de contratação são lançados muito tarde” e “as empresas não cumprem o caderno de encargos em recursos humanos”.

Face a estes constrangimentos, os vereadores propuseram: uma auditoria ao serviço de fornecimento

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ