Sociedade

Pulseira electrónica em caso de violência doméstica nas Caldas da Rainha

4 out 2021 15:32

Suspeito terá infligido maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte à companheira

pulseira-electronica-em-caso-de-violencia-domestica-nas-caldas-da-rainha
Suspeito foi apresentado ao Tribunal de Porto de Mós
DR

Um homem de 54 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, do Comando Territorial de Leiria da GNR, pelo crime de violência doméstica, no concelho das Caldas da Rainha.

Segundo a força de segurança, durante a investigação, foi apurado que o suspeito terá infligido maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, com recurso a arma de fogo e a uma faca de cozinha, à sua companheira de 49 anos.

"Durante a relação de cinco anos, o agressor controlava a vítima, limitando a sua vida social e familiar, impedindo-a de utilizar telemóvel e redes sociais, limitando a sua liberdade e auto-determinação. A situação terá piorado, quando há seis meses terminaram a sua relação, sendo que o detido através de mensagens, intimidava e ameaçava a vítima de morte, na tentativa de coagi-la a reatarem a relação", refere a GNR.

Na sequência de um mandado de busca domiciliária e outro de busca em veículo, foram apreendidas três espingardas caçadeiras, as respectivas licenças e manifestos, e ainda apreendida uma pistola de calibre 6,35 mm, que se encontrava ilegal.

O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Porto de Mós, no dia 2 e foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, e ainda o controlo por pulseira electrónica.