Sociedade

PSP recupera motociclo de alta cilindrada furtado no Natal em Peniche

28 dez 2023 15:45

Foi desencadeada uma acção policial num bairro da cidade de Peniche

psp-recupera-motociclo-de-alta-cilindrada-furtado-no-natal-em-peniche

A PSP de Peniche recuperou, esta quarta-feira, um motociclo de alta cilindrada, no valor de 11 mil euros, após operação desencadeada num bairro da cidade.

O veículo encontrava-se estacionado no interior de uma garagem quando foi furtado no dia de Natal, adianta um comunicado do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Segundo a PSP, depois do proprietário ter divulgado o ilícito nas várias redes sociais, foi informado de que estariam a tentar vender o seu veículo.

"Já no dia seguinte veio ainda a ser contactado por desconhecidos, que afirmaram estar na posse de informação relevante e exigindo avultada quantia monetária para que fosse revelada a localização do referido motociclo", lê-se no comunicado.

Numa estreita colaboração entre a vítima e a PSP de Peniche foi "adoptado um dispositivo no terreno com recurso às várias valências policiais, mormente de investigação criminal, intervenção rápida e serviço de patrulha, com vista à recolha e confirmação de determinadas informações".

Foi desencadeada uma acção policial num bairro da cidade de Peniche, no dia de ontem, que veio a resultar na localização do motociclo furtado, por conseguinte escondido num canavial e tapado por um plástico, acrescenta a nota.

"De realçar que foi, de imediato, realizada a inspeção lofoscópica ao veículo em apreço e será promovida a sua entrega ao legítimo proprietário. A investigação prosseguirá", referiu a PSP.