Sociedade

PSP muda para junto da prisão

6 jun 2019 00:00

O ministro da Administração Interna anunciou, esta quarta-feira, o investimento nas novas instalações

psp-muda-para-junto-da-prisao-10345

O Comando Distrital de Leiria da PSP vai ter novas instalações, a construir de raiz em terrenos do Estado junto ao Estabelecimento Prisional Regional (cadeia regional). O anúncio foi feito esta quarta-feira à tarde, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, durante a cerimónia de atribuição de novas viaturas à PSP que teve lugar em Leiria.

Na ocasião, o governante revelou que estão previstos investimentos na ordem dos nove milhões de euros para infraestruturas da polícia no distrito, sendo que a maior fatia se destina à construção de um novo edifício para o comando distrital da polícia. Segundo o ministro, a obra envolverá verbas superiores a seis milhões, sendo que a tutela irá já avançar com a elaboração do projecto.

Está também prevista a requalificação da esquadra de Pombal. Durante a cerimónia, o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, pediu o alargamento da videovigilância na cidade, fazendo um balanço “positivo” do primeiro ano de funcionamento do sistema, composto actualmente por 19 câmaras.

Em Abril deste ano, o Município revelava que a Autarquia e a PSP estão “a trabalhar em conjunto” para definir a área de alargamento. A proposta terá depois de ser validada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados. Entre as zonas a contemplar com esse alargamento estará o recém-inaugurado Jardim da Almoinha, assim com algumas área do percurso Polis que se encontram fora do sistem

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ