Sociedade

PSP localiza menor desaparecida em Leiria

20 jan 2022 13:13

Jovem vagueava pela cidade

psp-localiza-menor-desaparecida-em-leiria

O Comando Distrital da PSP de Leiria localizou, esta quarta-feira, uma menor que tinha sido dada como desaparecida pela mãe.
A mãe de duas menores deu o alerta à PSP do desaparecimento da sua filha mais velha, uma jovem com 13 anos, que ainda não tinha regressado a casa da escola e que deixara um bilhete em casa a despedir-se dos pais.

"Ciente da importância de actuação nas primeiras horas, a PSP, através das suas valências de patrulhamento, escola segura e investigação criminal, desenvolveu um conjunto de diligências no sentido de apurar rapidamente o paradeiro da menor, tendo a mesma sido encontrada por volta das 22 horas a vaguear na via pública em Leiria", informa uma nota da PSP de Leiria.

Apesar de "emocionalmente fragilizada", a menor encontrava-se "em bom estado de saúde" e foi entregue aos cuidados dos seus pais, tendo, no entanto, sido sinalizada para futuro acompanhamento pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Leiria e para eventual apoio psicológico.

"A pronta resposta da PSP e a implementação de medidas imediatas é fundamental na resolução destes casos", acrescenta aquele polícia.