Sociedade

PSP encerra estabelecimento de diversão noturna em Peniche

31 dez 2023 10:29

No decurso da operação foi apreendida uma arma branca e uma tesoura e detectadas várias infracções

psp-encerra-estabelecimento-de-diversao-noturna-em-peniche
.
DR

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, desenvolveu na madrugada de sábado uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC) com vista à detecção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro da cidade de Peniche.

No decurso da operação e no interior de um estabelecimento de diversão nocturna foi apreendida uma arma branca, dissimulada, com 10,5 centímetros de lâmina, sem aplicação definida e que poderia ser utilizada como arma de agressão no interior/área de clientes do espaço em apreço, bem como uma tesoura, informa a polícia.

Foram ainda detectadas seis infracções ao regime jurídico da segurança privada e regime jurídico de acesso e exercício de actividades de comércio, serviços e restauração, assim como do diploma que estabelece as medidas de segurança obrigatórias em estabelecimentos de restauração ou de bebidas que disponham de espaços ou salas destinados a dança, culminando no encerramento provisório de um estabelecimento dessa tipologia (diversão nocturna com pista de dança) até reposição das condições de segurança, relata a PSP.

No decurso da operação foram ainda detectadas várias infracções rodoviárias e detida uma mulher por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez, acusando uma TAS de 1,29g/l.

Tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal no âmbito do regime jurídico das armas e munições, e contou com o empenho de várias valências como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal, fiscalização policial e fiscalização de segurança privada, além da colaboração de inspectores da Delegação da ASAE de Santarém, prossegue a PSP.

A operação teve, essencialmente, um duplo objectivo: prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, num passado recente, contextualiza a PSP em nota de imprensa.