Sociedade

PSP e jovens alertam automobilistas para respeito para com deficientes

10 fev 2024 09:58

Sim à Diferença sensibiliza para a prevenção, proibição e combate a qualquer forma de discriminação em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem

psp-e-jovens-alertam-automobilistas-para-respeito-para-com-deficientes

Os agentes do Policiamento de Proximidade da Escola Segura e de Trânsito da PSP de Alcobaça, com a colaboração dos alunos com mobilidade reduzida e multideficiência, realizaram uma operação de sensibilização rodoviária.

O objectivo foi sensibilizar os automobilistas para o cuidado a ter para o não estacionamento em locais reservados a deficientes e passagens destinadas a peões, vulgo, passadeiras.

A acção, que decorreu na quarta-feira, pretendeu ainda fomentar a interacção entre polícias, comunidade docente e discente e condutores, de forma a prevenir determinados procedimentos que dificultam a mobilidade dos cidadãos, bem como alertar para a necessária inclusão social de todos, com o apelo do Sim à Diferença.

Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, participaram na iniciativa alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Cister de Alcobaça, com os respectivos professores e auxiliares.

O Comando Distrital considera que estas acções não só fazem a prevenção perante os condutores, de modo a que se evitem infracções rodoviárias, “como pretendem alertar para a prevenção, da proibição e do combate a qualquer forma de discriminação em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem, com o Sim à Diferença”.