Sociedade
PSP detém mulher suspeita de vandalizar CTT e concessionário Tesla em Leiria
Suspeita dos crimes de dano qualificado e ofensas à integridade física ficou com apresentações periódicas
Uma mulher de 27 anos foi detida pela PSP de Leiria, na semana passada, suspeita de actos de vandalismo e agressões a funcionários num estabelecimento, informou hoje a PSP, em comunicado.
A detenção ocorreu em flagrante delito, depois de a polícia ter recebido diversas chamadas de denúncia para uma situação no centro de Leiria.
Segundo a PSP, a suspeita foi interceptada no exterior da loja dos CTT e identificada por duas vítimas e por uma testemunha. Os prejuízos causados no estabelecimento estão estimados entre 3.500 e 5.000 euros.
A investigação permitiu, ainda, associar a mesma suspeita a um ataque ocorrido no dia anterior num concessionário Tesla, em Leiria, onde terão sido provocados cerca de 50 mil euros em danos no edifício e em vários veículos expostos.
As autoridades apuraram que a mulher registou os actos em vídeo e divulgou as imagens nas redes sociais, “reforçando a prova recolhida”.
No decurso da investigação, os agentes relacionaram também a suspeita com outros actos idênticos, ocorridos em Maio, que terão provocado danos em pelo menos três veículos estacionados na via pública em Leiria.
Após primeiro interrogatório judicial, foi aplicada à suspeita dos crimes de dano qualificado e ofensas à integridade física a medida de coacção de apresentações periódicas (três vezes por semana) num posto policial, enquanto o processo prossegue.