Sociedade

PSP de Peniche detém suspeito de roubo a idosa

20 abr 2021 15:16

Homem de 38 anos terá arrancado fio a mulher de 72 anos

psp-de-peniche-detem-suspeito-de-roubo-a-idosa
Suspeito foi detido pela PSP pouco depois
Ricardo Graça

A PSP de Peniche deteve um homem de 38 anos suspeito de cometer um roubo por esticão na via pública. Segundo uma nota do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, o arguido terá subtraído a uma idosa, de 72 anos, um fio de prata banhado a ouro e um crucifixo em ouro que trazia ao pescoço.

Após comunicação de que o roubo havia acabado de acontecer, de imediato foram dispostos os meios policiais no terreno, na tentativa de localizar o suspeito, informa a mesma nota de imprensa.

Segundo a PSP, a "descrição inequívoca fornecida por uma testemunha ocular" permitiu que o suspeito viesse a ser interceptado numa rua nas imediações do local do crime, tendo sido recuperados o fio e o crucifixo.

O suspeito já antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e de outros crimes contra a propriedade, tendo inclusive já cumprido pena de prisão por esta prática.

Vai ser agora presente ao juiz de Instrução, no Tribunal de Leiria, para se proceder ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação das medidas de coacção.