Sociedade

PSP de Leiria detém cinco por droga e só um fica em prisão domiciliária

15 mai 2020 14:47

A PSP realizou nove buscas domiciliárias num bairro da cidade de Leiria, tendo sido apreendidas cerca de 435 doses de haxixe, 135 doses de cocaína e cerca de 700 gramas de produto indeterminado.

psp-de-leiria-detem-cinco-por-droga-e-so-um-fica-em-prisao-domiciliaria

Dos cinco detidos em operação policial indiciados pelo crime de tráfico de droga, o Tribunal de Leiria decretou a um deles a medida de coacção de prisão domiciliária e aos restantes quatro apresentações bi-semanais.

A PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve, na quarta-feira, cinco pessoas suspeitas de tráfico de droga e três por posse de arma proibida, injúrias, resistência e coação sobre agentes da autoridade, anunciou um comunicado da PSP. 

Estes últimos três ficaram com termo de identidade e residência.

A operação, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, surgiu no âmbito de uma investigação que durava há cerca de oito meses.

A PSP realizou nove buscas domiciliárias num bairro da cidade de Leiria, tendo sido apreendidas cerca de 435 doses de haxixe, 135 doses de cocaína e cerca de 700 gramas de produto indeterminado.

Foram também apreendidos cerca de 900 euros em numerário, balanças de precisão e outros instrumentos ligados ao tráfico e consumo de drogas, duas armas de ar comprimido, várias armas brancas, munições de armas de fogo, equipamento electrónico, informático (algum suspeito de ser furtado) e ferramentas diversas, refere ainda o comunicado.

Esta operação policial contou com o apoio de várias valências da Unidade Especial de Polícia desta PSP.

“No cumprimento de um desses mandados, após o arrombamento da respectiva porta, os polícias constataram que a pessoa sob investigação e que habitualmente permanece na residência em apreço, não se encontrava naquele local, tendo vindo a ser localizado num outro local e detido”, refere uma nova nota.

Segundo a PSP, apesar de dispor de “meios do Grupo Operacional Cinotécnico de deteção no local, estes nunca entraram na habitação em causa por tal se ter revelado desnecessário”.

“Tratando-se de uma habitação social, a PSP deu conhecimento à mesma pessoa que iria ser dado conhecimento formal à entidade gestora do condomínio, com o fim de encaminhar a reparação dos danos na porta”, informa a mesma polícia.

Para a PSP, esta foi uma “operação de grande relevo para o reforço do sentimento de segurança da comunidade”.