Sociedade

PSP de Leiria detecta 72 condutores alcoolizados e 241 em excesso de velocidade

5 jan 2023 12:18

Resultados da operação Festas em Segurança 2022-2023

psp-de-leiria-detecta-72-condutores-alcoolizados-e-241-em-excesso-de-velocidade
Apreendidos 74 quilos de matéria explosiva e 45 unidades de artigos pirotécnicos
PSP

O Comando Distrital da PSP de Leiria anunciou hoje que foram detectados 72 condutores alcoolizados e 241 em excesso de velocidade durante o período em que durou a operação Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2022-2023.

 

Na nota enviada hoje, a PSP de Leiria refere que entre os dias 16 de Dezembro de 2022 e 2 de Janeiro de 2023, o Comando Distrital levou a efeito diversas iniciativas e acções nas suas áreas de jurisdição.

Assim, na área da segurança rodoviária, foram fiscalizadas 1076 viaturas, tendo sido detectados 72 condutores a conduzir sob o efeito do álcool e controladas 241 viaturas em excesso de velocidade.

A PSP registou ainda 55 viaturas a circular na via pública sem inspeção, bem como foram levantados nove autos de contraordenação por falta de seguro obrigatório, três por não utilização de dispositivo de retenção de crianças e 143 por estacionamento proibido.

 

Quanto à sinistralidade rodoviária ocorreram 120 acidentes, dos quais resultaram 23 feridos leves, não havendo registo de nenhum ferido grave nem nenhuma morte.

 

Ainda neste período, o Comando Distrital de Leiria da PSP efectivou 13 detenções, sendo de destacar três por condução sob o efeito do álcool, seis por falta de habilitação legal para conduzir e uma por tráfico de estupefacientes.

 

Também o Núcleo de Armas e Explosivos realizou várias fiscalizações a operadores comerciais de venda de artigos pirotécnicos, de venda livre e de uso profissional, bem como a eventos públicos com recurso a lançamento de fogo-de-artifício, tendo sido levantados dois autos de contra-ordenação, apreendidos cerca de 74 quilos de matéria explosiva e 45 unidades de artigos pirotécnicos.