Sociedade

PSP de Leiria apreende droga, uma lancha, armas e oito carros

6 jul 2018 00:00

Operação de combate ao tráfico de estupefacientes, denominada Serra Branca, culminou ainda com a detém de seis homens.

psp-de-leiria-apreende-droga-uma-lancha-armas-e-oito-carros-8907

A PSP de Leiria acaba de anunciar a detenção de seis homens, com idades entre os 28 e os 61 anos, no âmbito da uma operação de combate ao tráfico de droga, denominada Serra Branca.

Entre o material apreendido, estão cerca de 2275 doses de estupefacientes (cocaína e haxixe), várias armas e munições, uma lancha e oito automóveis, alguns de “elevada potência”.

Em comunicado, a PSP explica que a operação surge no seguimento de uma investigação que durava há cerca de 16 meses e que culminou agora com a execução de diversos mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias e em viaturas.

Além das 2275 doses de droga (2075 de cocaína e 200 de haxixe), a polícia apreendeu oito carros, uma lancha de recreio, uma mota de alta cilindrada e cerca de 33 mil euros em dinheiro.

Houve ainda a apreensão de várias armas - duas pistolas de 6,35 mm, uma espingarda, duas catanas, uma pistola de alarme transformada, gás lacrimogénio, uma soqueira e 40 munições -, 19 telemóveis e vário equipamento informático.

Ainda não são conhecidas das medidas de coação aplicadas aos detidos.