Sociedade

PSP da Marinha Grande detém oito pessoas e apreende cerca de 900 doses de droga

7 nov 2016 00:00

A PSP acredita que, com estes resultados, “contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente"

psp-da-marinha-grande-detem-oito-pessoas-e-apreende-cerca-de-900-doses-de-droga-5343
Jacinto Silva Duro

A PSP da Marinha Grande deteve oito pessoas e apreendeu cerca de 900 doses de droga, durante uma operação que decorreu na madrugada de domingo. 

Em comunicado divulgado hoje pelo Comando Distrital, a PSP de Leiria informa que no âmbito de um inquérito em investigação na Esquadra da Marinha Grande, na madrugada de domingo, a partir das 5 horas, esta polícia deu cumprimento a sete mandados de detenção fora de flagrante delito, nove mandados de busca domiciliária, quatro mandados de busca em veículo e um mandado de busca em edifício industrial. 

Da operação resultaram sete detidos em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, um detido por posse de munições e arma não registada nem manifestada.

Três dos detidos ficaram à guarda da Esquadra da Marinha Grande, três da 1.ª Esquadra de Leiria e dois da Esquadra da Nazaré.  

Os agentes apreenderam ainda 64,72 gramas de cocaína (647 doses), 14,78 gramas de heroína (177 doses), 17,10 de haxixe/cannabis (85 doses), 8,89 gramas de produto de corte, 21 telemóveis, duas viaturas, uma carta de condução falsa e cerca de 2.800 euros em dinheiro. 

Dos objectos apreendidos estavam ainda um revolver, uma pistola, 66 munições e duas balanças de precisão. 

A PSP acredita que, com estes resultados, “contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente e para garantir/promover a segurança dos cidadãos”.