Sociedade

PSD/Leiria: Madureira não se demite e está disponível para ser candidato em 2021

10 out 2017 00:00

Obviamente não se demite. Foi essa uma das mensagens deixadas pelo presidente da concelhia num encontro com os jornalistas onde teceu elogios a Fernando Costa, candidato do PSD à Câmara de Leiria.

psdleiria-madureira-nao-se-demite-e-esta-disponivel-para-ser-candidato-em-2021-7292

Uma semana depois das eleições autárquicas, que ditaram a pior derrota do PSD em Leiria, o presidente da concelhia social-democrata falou aos jornalistas sobre os resultados e sobre o futuro do partido em termos locais.

Álvaro Madureira disse ainda que não só não se demite da liderança da concelhia como admite recandidatar-se ao cargo e assumiu que esta disponível para ser candidato à Câmara de Leiria em 2021.

Num encontro com os jornalistas realizado esta manhã, Álvaro Madureira reconheceu que os resultados nas autárquicas não foram os esperados, considerando que representam a “renúncia da população a candidatos vindos de outros concelhos”, mesmo que tenham “provas dadas” e “trabalho feito”, como diz ser o caso de Fernando Costa, cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Leiria.

O líder da concelhia teceu ainda elogios ao candidato social-democrata: “Fez um belíssimo trabalho. Foi incansável no trabalho diário de campanha, em ir às freguesias, em dar a conhecer a sua visão. Tinha boas ideias. Lamento que não tenham sido aceites pelos eleitores”.

Questionado sobre o falhou, Álvaro Madureira entende que o PSD foi vítima do “contexto político nacional, com o PS a dar tudo a todos com o dinheiro não se sabe de quem”, e da campanha do PS local, “com alcatroamentos excessivos à ultima hora e que enchem o olho”.

 

Leia mais na edição impressa