Sociedade

PSD Pombal indica João Antunes dos Santos como candidato a deputado à Assembleia da República

27 nov 2021 18:10

Concelhia exige que o seu candidato entre em lugar elegível pelo círculo eleitoral de Leiria

psd-pombal-indica-joao-antunes-dos-santos-como-candidato-a-deputado-a-assembleia-da-republica
João Antunes dos Santos
DR

A Comissão Política de Secção do PSD de Pombal, reuniu na quarta-feira, dia 24, escolheu o advogado João Antunes dos Santos, como seu candidato às eleições legislativas,

A concelhia pretende que o nome indicado integre em "lugar efetivo e perfeitamente elegível" a lista de candidatos a deputados pelo PSD no círculo eleitoral de Leiria às eleições legislativas de 2022.

O anúncio foi feito numa nota enviada às Redacções, ainda com as eleições internas do PSD a decorrer e antes de se saber quem será o novo presidente do partido.

Nela, pode ler-se que a deliberação teve como fundamento "a correspondência com os critérios de escolha dos deputados, bem como a análise de competência política e preparação técnica para o exercício da função, mas também a ligação à comunidade".

"Com 31 anos e advogado de profissão, João Antunes dos Santos tem uma forte ligação ao movimento associativo e é conhecedor das instituições concelhias e distritais."

A par disso, tem mantido uma participação política activa, sendo atualmente vice-presidente da JSD Nacional, presidente da JSD Distrital de Leiria, secretário-geral do PSD Distrital de Leiria e integra a Comissão Política de Secção de Pombal do PSD.

No que concerne à defesa de um lugar efetivo e elegível, prende-se com o valor individual do candidato, mas também do trabalho e implementação do PSD no concelho de Pombal.

"Os resultados eleitorais têm dado sucessivas vitórias ao PSD, sendo que, nas autárquicas deste ano, foi o concelho do distrito com uma vitória percentualmente mais significativa e também o concelho com mais votos expressos no PSD."

Formalmente, indica o PSD Pombal, a proposta será comunicada para aprovação pela Comissão Política Distrital, sendo posteriormente remetida aos órgãos nacionais, num processo que se desenvolve em paralelo com o processo eleitoral para eleição do Presidente do partido.

João Antunes dos Santos será também indicação da JSD nacional e da JSD distrital, estrutura que representa os 16 concelhos do distrito de Leiria.