Sociedade

PS ganha na Marinha Grande mas maioria ainda está tremida

28 set 2017 00:00

Sondagem indica que executivo ficará menos multicolor com a saída do PSD e +Concelho.

ps-ganha-na-marinha-grande-mas-maioria-ainda-esta-tremida-7205

Os socialistas deverão reforçar a votação na Marinha Grande e conseguir um resultado que lhe garanta a maioria dos lugares no executivo, onde o PSD e o + Concelho poderão deixar de estar representados.

Esta são algumas das conclusões da sondagem do IPOM para o JORNAL DE LEIRIA, que indica que Cidália Ferreira (PS) reúne 39% de intenções de voto, enquanto Alexandra Dengucho (CDU) não chega aos 29%.

Por seu lado, Aurélio Ferreira, do Movimento pela Marinha (MpM), deverá reforçar a votação, aparecendo na sondagem na terceira posição com 16,1% de intenções de votos (mais 4% em relação aos resultados de 2013).

Em sentido inverso, estão o PSD, que agora concorre coligado com o MPT, e o +Concelho que, segundo a projecção da sondagem - que faz uma distribuição aritmética dos inquiridos que ainda não decidiram ou não responderam em que votarão -, não conseguirão eleger qualquer vereador, perdendo os lugares conquistados há quatro anos.

De acordo com o estudo de opinião, os sociais-democratas, que concorrem com Ricardo Galo, terão um resultado próximo de 3,5%, quando nas últimas autárquicas obtiveram 10,6%. Carlos Logrado, que repete a candidatura pelo +Concelho, aparece com uma projecção idêntica à do cabeça-de-lista do PSD/MPT, registando 3,2% de intenções de voto, quando há quatro anos chegou aos 11% de votação.