Autárquicas 2025
PS acusa candidatura do PSD de apresentar imagem "deturpada" de Leiria
Socialistas criticam ainda Sofia Carreira por "querer levar para o poder quem endividou" o município
O secretariado da Concelhia do Partido Socialista de Leiria acusa a candidata do PSD à câmara, a deputada Sofia Carreira, de tentar passar uma "imagem deturpada da realidade" e de, com isso, "ofender todos os que têm contribuído para construir um conceito de referência".
No comunicado, que surge em respostas às recentes intervenções públicas de Sofia Carreira, nomeadamente ao seu discurso de apresentação de candidatura, que aconteceu há uma semana, a estrutura socialista considera “profundamente injusto e politicamente lamentável” que a cabeça-de-lista do PSD reduza o “progresso” que o concelho registou nos últimos anos uma “propaganda”. “É um insulto ao trabalho de todos os que, com dedicação e amor à terra, fizeram de Leiria um exemplo nacional em tantas áreas”, lê-se nessa nota.
Os socialistas criticaram ainda a candidatura por “falar no futuro, mas apresentar-se com as candidaturas do PSD do passado” e de querer “levar para o poder” quem individualizou o município e “travou o nosso desenvolvimento”, e questionaram o trabalho de Sofia Carreira em defesa do concelho na Assembleia da República, onde se sentou como deputada parlamentar.
“Se alguma vez defendeu os interesses de Leiria, não o fez de forma eficaz, porque não houve qualquer resultado prático”, acusa o secretariado do PS.