Sociedade

Protesto de empresário corta acesso a ponte do Polis

3 ago 2017 00:00

Conflito entre privado e Câmara de Leiria.

protesto-de-empresario-corta-acesso-a-ponte-do-polis-6927
Maria Anabela Silva

A ponte do percurso Polis, que se encontra junto ao skate park, em São Romão, Leiria, está, há vários dias, fechada com troncos.

Trata-se de mais uma acção de protesto do proprietário de um dos terrenos onde foi construído o complexo onde funciona o Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL), que tem um diferendo com a Câmara relacionado com a edificação dos campos.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, a polícia foi chamada ao local, tendo tomado conta da ocorrência. A Câmara limita-se a informar que o caso “está em avaliação jurídica”.

Os troncos, provenientes das árvores existentes no local e que foram abatidas pelo empresário no início do ano, começaram a ser colocados ainda no final da semana passada, sendo acompanhados de uma faixa que diz “proibida a entrada até resolução judicial”.

O acesso às instalações do CETL ainda chegou a ser tapado mas, segundo Armando Soares, vice-presidente do clube, o empresário “retirou os troncos”.

Deixou, no entanto, em aberto “a possibilidade de os voltar a colocar após a conclusão do torneio internacional júnior”, promovido pelo Centro Internacional de Ténis de Leiria , mas que está também a usar as instalações do CETL, nomeadamente para treinos.

“Independentemente das razões que assistem a uns e a outros [Câmara e empresário] esta é uma situação que afecta a normalidade do clube. Andamos sempre com o coração nas mãos, porque deixámos de saber o que nos espera”, afirma Armand

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Se efectivar a sua assinatura durante o mês de Maio, 10€ reverterão para o combate à fome na nossa região.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.