Legislativas 2024

Propostas, prioridades e figuras inspiradoras dos candidatos pelo distrito

6 mar 2024 20:00

Microsite do JORNAL DE LEIRIA dá a conhecer os cabeças-de-lista, quais as suas propostas para o distrito e sugestões de leitura para o futuro primeiro-ministro.

propostas-prioridades-e-figuras-inspiradoras-dos-candidatos-pelo-distrito
Este ano, há 14 candidatos pelo distrito, menos três do que em 2022
Maria Anabela Silva

Às prioridades dos últimos anos - requalificação da linha do Oeste, despoluição da bacia do Lis, a transformação do Politécnico de Leiria em universidade e construção do novo hospital do Oeste -, os cabeças-de-lista pelo distrito acrescentam novas preocupações pelas quais prometem lutar no Parlamento caso sejam eleitos. Já ninguém fala da abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil, um assunto que marcou sucessivas campanhas eleitorais.

Na lista de prioridades elencadas por 12 dos 14 candidatos - os representantes do Chega e do ADN não responderam -, surge a construção da linha de alta velocidade, com uma estação em Leiria, bem como a criação de uma rede de transportes públicos inter-concelhia, havendo quem defenda a sua gratuitidade (José Marques Serralheiro, da Alternativa 21).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ