Viver

"Pronto, era assim", documentário animado, executado em stop motion, é o filme convidado da edição de amanhã do Shortcutz Leiria

5 fev 2020 12:30

Em competição, no Atlas Hostel, estarão Morpheu e Mestre Bessa

pronto-era-assim-documentario-animado-executado-em-stop-motion-e-o-filme-convidado-da-edicao-de-amanha-do-shortcutz-leiria

Esta quinta-feira, acontece a terceira sessão deste ano do Shortcutz Leiria, com o filme convidado Pronto, era assim, um premiado documentário animado, executado em stop motion e complementado com animações 2D.

Com Realização e Argumento de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, esta curta apresenta a história de vida de seis idosos, quatro senhoras e um casal, que, em entrevista, dão voz aos objectos que protagonizam este documentário, partilhando as suas histórias de vida em momentos fragmentados que oscilam entre o passado, presente e futuro.

 

 

A mostra de curta-metragens leva, desta vez, em modo Competição, ao Atlas Hostel, na quinta-feira, dia 6, pelas 22 horas, o filme Morpheu, de Bruno Madeira, que retrata um episódio de sonambulismo e o sonho nas suas várias fases.

Diogo adormece a ver Caminhos Celestes, programa de televisão dos anos 90 e, a partir daí, a sua existência reparte-se entre sonho e realidade.

No mesmo dia, compete Mestre Bessa, sobre a história, obra e processo criativo do Mestre António Bessa, ícone da pintura na cidade do Porto.

A sessão contará com a presença do realizador, Pedro Nogueira, que também assina a produção, fotografia e edição de vídeo e som.

NOTA:
A votação através da aplicação Shortcutz, iOS e Android, deve ser feita no dia da sessão, entre as 22 e as 03 horas. 

EVENTOS