Sociedade

Projecto Mais Alternativas Sénior premiado pela CCDRC

7 dez 2022 10:04

Iniciativa da Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz distinguida pelas boas práticas de envelhecimento activo e saudável

projecto-mais-alternativas-senior-premiado-pela-ccdrc
Distinguido projecto da Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz, do concelho de Alcobaça
DR
Daniela Franco Sousa

Mais Alternativas Sénior, projecto da Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz, do concelho de Alcobaça, foi um dos vencedores da quinta edição do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Activo e Saudável na região Centro, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em colaboração com os consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture.

"É uma distinção importante, porque valida a nossa metodologia, a proposta de valor que é a nossa abordagem nos cuidados aos idosos", diz Rita Ferreira, directora técnica da associação, ao nosso jornal.

"Simultaneamente, é um reconhecimento que dá azo a  novas candidaturas", acrescenta Rita Ferreira.

Os vencedores deste concurso, que tem como objectivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de projectos e iniciativas que promovem o envelhecimento activo e saudável na região Centro, foram ontem revelados, em Coimbra, no 9.º Congresso do Envelhecimento Activo e Saudável da Região Centro, informa a CCDRC.

"O projecto Mais Alternativas Sénior, promovido pela Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz, integra várias terapias alternativas focadas na individualidade de cada pessoa, sendo uma solução integrada e direccionada para as necessidades do idoso, com base na prestação de cuidados de saúde especializados. Esta solução procura a manutenção da saúde e da qualidade de vida contribuindo em para a melhoria integral do idoso numa perspectiva biopsicossocial", salienta a CCDRC.