Economia

Projecto de produção de hidrogénio verde pode ficar fora da Nazaré

1 jun 2023 09:00

A Rega Energy está à procura de uma localização alternativa, tendo já identificado vários terrenos mais próximos da Marinha Grande

projecto-de-producao-de-hidrogenio-verde-pode-ficar-fora-da-nazare
Em Fanhais, o projecto tem merecido contestação junto da comunidade
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A instalação de um parque híbrido em Fanhais (Nazaré), destinado a alimentar uma unidade de produção de hidrogénio verde, projectada para servir indústrias da região, poderá ser “inviável”, adianta a Rega Energy ao nosso jornal. A empresa informa também que está à procura de uma localização alternativa, tendo já identificado vários terrenos mais próximos da Marinha Grande.

Admitindo que podem não estar reunidas condições para que o parque se instale na Nazaré, ainda assim, a Rega Energy acedeu a apresentar a projecto numa Assembleia Municipal extraordinária, que se realizou terça-feira, na sede da Liga dos Amigos de Fanhais, após o fecho desta edição.

João Rosa Santos, responsável pela área de desenvolvimento de negócio da Rega Energy, empresa que lidera o consórcio do projecto Nazaré Green Hydrogen Valley, explica que se a criação

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ