Economia

Projecto de energia dá à Socem Prémio Inovação em Prevenção

26 abr 2022 15:15

Iniciativa da Ageas Seguros e da revista Exame distinguiu boas práticas de várias empresas

projecto-de-energia-da-a-socem-premio-inovacao-em-prevencao
"É com muita honra que recebemos este prémio", reconhece Luís Febra (segundo a contar da esquerda)
DR

A Socem ganhou a categoria melhor projecto & ambiente do Prémio Inovação em Prevenção, iniciativa da Ageas Seguros e da revista Exame, que na semana passada distinguiu as melhores empresas em inovação e prevenção.

A empresa da Martingança, concelho de Alcobaça, “destacou-se pelo projecto de energia 100% proveniente de fontes amigas do ambiente e com várias iniciativas nesse âmbito, tais como: implementação da certificação ISO 14001 (sistema de gestão ambiental) e incentivo à utilização de veículos eléctricos”, explica uma nota no site da Ageas.

“Além deste aspecto, o projecto vencedor inclui ainda a promoção do propósito Living greener, que tem ganho força e dimensão, e toda a comunidade (clientes, fornecedores e colaboradores) tem estado envolvida nas iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental”.

“É com muita honra que recebemos este prémio deste projecto que evidência as boas práticas deste país. Não posso deixar de agradecer a toda a equipa que comigo colabora e que, de alguma forma, faz com que as nossas 600 pessoas modelem na sua vida preocupações de sustentabilidade”, disse na cerimónia de entrega dos troféus Luís Febra, director geral do grupo Socem.

Nesta edição houve mais de 120 candidaturas ao prémio, o que dificultou a escolha dos vencedores. “É inegável que a decisão foi difícil, mas isso também é reflexo da qualidade do que é feito em Portugal”, disse no encerramento Gustavo Barreto, chief commercial officer do Grupo Ageas Portugal.

“Prevenir vale a pena e é importante recordar que a prevenção está intimamente ligada à questão da sustentabilidade que permite garantir a segurança que deve ser um dos principais pilares das empresas”, destacou este responsável.

“Não posso deixar de congratular os vencedores, mas devemos também parabenizar todas as empresas que se candidataram, desafiando-as a continuar a partilhar os seus exemplos e boas práticas, na certeza de que irão inspirar muitas outras empresas”, acrescentou.

Segundo José Gomes, chief operations officer da Ageas Portugal, que fez a abertura do evento, “este foi o culminar de vários meses de trabalho que, graças a todos os parceiros, traduziu-se numa jornada bastante construtiva”.

“Graças a este projecto foi possível conhecer e avaliar as boas práticas que tantas empresas implementam e que reflectem o compromisso destes decisores para com a prevenção, continuando a apostar no futuro, mesmo perante todos os desafios que temos vindo a enfrentar”, acrescentou.