Sociedade

Projecto Brincar de Rua anima Parceiros este sábado

17 mai 2019 00:00

Formação para pais de manhã, brincadeiras livres de tarde

projecto-brincar-de-rua-anima-parceiros-este-sabado-10295

O projecto Brincar de Rua promove amanhã, dia 18, duas actividades que vão decorrer no jardim da urbanização Santa Clara, nos Parceiros, Leiria.

De manhã, a partir das 9:30 horas, decorrerá a formação Era uma vez um guardião do brincar – ideias para desafiar brincadeiras nas crianças.

Destina-se a adultos que "acreditam que brincar torna as crianças mais criativas, capazes e felizes". Esta formação inclui uma reflexão sobre a importância do tempo para brincar livremente e fornece ferramentas para que o formando conheça o potencial do brincar no desenvolvimento de competências nos mais pequenos.

De tarde, a partir das 14:30 horas, também no jardim da urbanização Santa Clara, decorre o PLAYday, reservado às brincadeiras ao sabor da imaginação das crianças: sozinhos ou em grupo poderão correr, saltar, jogar à bola, brincar com disco voador, fazer construções com paus e pedras ou desenhar com giz. “Só não valem brincadeiras digitais. Enquanto as crianças brincam, os guardiões do brincar supervisionam todo o processo”.

Qualquer pessoa pode participar, mediante inscrição. O Brincar de Rua é um dos projectos apoiados através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social.