Projecto Abraço de Ouro atenua solidão de idosos em Porto de Mós
Sociedade
Projecto Abraço de Ouro atenua solidão de idosos em Porto de Mós
31 jul 2025 08:00
Dinamizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal, o projecto abrange idosos não institucionalizados, que vivem sozinhos. A ambição da instituição é alargá-lo às freguesias vizinhas

Além de visitas domiciliária, projecto promove dias abertos com actividades como aquela que aconteceu esta segunda-feira
DR
Maria Anabela Silva
anabela.silva@jornaldeleiria.pt
De um lado da mesa, sentam-se os idosos. Do outro, crianças. Não se conhecem, mas interagem quase como se fossem avós e netos, partilhando conversas e gargalhadas, enquanto os mais pequenos vão pintado desenhos que, no final, entregarão aos mais velhos.
É mais uma actividade do Abraço de Ouro, um projecto iniciado há cerca de três meses pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ), em Porto de Mós, com o objectivo de combater a solidão e o isolamento social de pessoas idosas.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.
Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ