Viver

Procissão dos Caracóis do Reguengo do Fètal tenta chegar às meias-finais das 7 Maravilhas

15 ago 2020 14:38

Sessão de repescagem realiza-se, este domingo, dia 16, em Porto de Mós. Em concurso as candidaturas que ficam em segundo lugar a nível regional.

procissao-dos-caracois-do-reguengo-do-fetal-tenta-chegar-as-meias-finais-das-7-maravilhas
Na final distrital, ganha pelos Muros de Pedra Seca de Porto de Mós, a Procissão dos Caracóis ficou em segundo lugar
CMB

A candidatura da Procissão dos Caracóis do Reguengo do Fètal, na Batalha, vai tentar, este domingo, chegar à lista de pré-finalistas (meias-finais) do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

A sessão de repescagem terá lugar em Porto de Mós e irá dar “uma segunda oportunidade” às candidaturas que ficaram em segundo lugar a nível regional.

Na corrida por um lugar nas meias finais estarão 20 candidaturas. Uma delas será a Procissão do Caracóis do Reguengo do Fètal(Batalha), que ficou em segundo lugar, após o voto popular na última ronda, que decorreu em frente ao Mosteiro da Batalha.

A sessão deste domingo será transmitida em directo pela RTP, a partir das 11:30 horas, momento em que tem início a votação. A Câmara de Porto de Mós solicita que, devido à pandemia, se preserve a distância física e que a votação seja seguida pela televisão.

Na lista de pré-finalistas já apurados estão os "Muros de Pedra Seca", de Porto de Mós, terem vencido a final distrital do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular, que lhes deu acesso às meias-finais.