Sociedade

Prio escolhe Leiria para laboratório de mobilidade eléctrica

4 jun 2020 16:10

Empresa doa material para a instalação de laboratório e irá promover acções para a comunidade estudantil e a possibilidade de estágios na empresa.

prio-escolhe-leiria-para-laboratorio-de-mobilidade-electrica
Prio LAB ficará instalado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria
DR

Promover a mobilidade eléctrica é o objectivo de um protocolo que a Prio acaba de assinar com o Politécnico de Leiria. Na prática, o acordo permitirá criar um laboratório na área da mobilidade eléctrica- designado por PRIO Lab -, que ficará instalado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Para tal, a empresa, produtora de biocombustíveis e distribuidora de combustíveis convencionais, doou “pack’s de baterias de tracção de várias marcas e modelos, carregador semi-rápido AC, contadores inteligentes e outros instrumentos de apoio diverso”, refere uma nota de imprensa.

Nesse comunicado, a Prio sublinha que a parceria “não fica por aqui” e que o protocolo prevê que a Prio abra “a porta do seu conhecimento no terreno através de acções de formação para a comunidade estudantil e possibilidades de estágio na empresa.

Por ano, a Prio - que celebrou protocolos semelhantes com mais três politécnicos portugueses -, espera vir a formar “cerca de 450 alunos”. O objectivo “é apostar no contacto próximo dos estudantes com as tecnologias da mobilidade eléctrica, dotando-os das competências necessárias para que possam contribuir para a optimização desses produtos e serviços, fomentando a inovação e unindo forças entre as instituições de ensino e a indústria”.

Segundo aquela nota de imprensa, estes protocolos fazem parte de um investimento de 11,5 milhões de euros que a PRIO irá fazer, até 2025, em mobilidade eléctrica.

 



Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.