Sociedade

Primeiro caso positivo confirmado na Batalha

28 mar 2020 14:46

Segundo informação do Município, todos os doentes encontra bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático

primeiro-caso-positivo-confirmado-na-batalha
Tanto o caso confirmado como os dois suspeitos são pessoas residentes na freguesia, que estão "em total isolamento profilático”

O concelho da Batalha registou, este sábado o primeiro caso confirmado de Covid-19. A informação consta do relatório sobre a situação epidemiológica divulgado há momentos pela Câmara, segundo o qual existem mais dois casos em confirmação.

De acordo com aquela nota, tratam-se de casos “relacionados com pessoas que regressaram muito recentemente de países estrangeiros, respectivamente de Espanha e Inglaterra, encontrando-se todos os doentes bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático”. São todos residentes na freguesia da Batalha.

“Estes casos confirmados na nossa região, confirmam as nossas preocupações e reforçam a importância de termos antecipado algumas medidas de prevenção e de suporte às autoridades locais de saúde, que visam melhor defender a população para o enorme desafio que todos temos pela frente”, refere aquele comunicado.

O relatório sobre a situação epidemiológica no concelho da Batalha revela ainda a existência de 18 pessoas em vigilância.

Entretanto, está já preparado um novo espaço de acolhimento com 15 camas, localizado no Hospital da Misericórdia da Batalha, que servirá de apoio a instituições sociais que acompanham idosos, em caso de necessidade de isolamento de utentes

No comunicado, a Câmara reforça o apelo ao isolamento social, pedindo às pessoas que fiquem nas suas casas, “sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio”.