Sociedade

Previstas obras de 42 milhões para Fátima na próxima década

7 mar 2022 11:47

Novo Plano de Urbanização da cidade-santuário vai para discussão pública durante este mês, prevendo-se que entre em vigor até ao final do ano.

previstas-obras-de-42-milhoes-para-fatima-na-proxima-decada
Documento traça estratégia para o desenvolvimento da cidade
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Um documento “fundamental para o crescimento” da cidade-santuário nos próximos anos. Foi desta forma que Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, se referiu ao novo Plano de Urbanização de Fátima, cuja proposta vai entrar em discussão pública este mês, e aponta para um valor global de investimento a rondar os 42 milhões de euros a concretizar na próxima década. Destes, 30 milhões envolvem intervenções da responsabilidade do município.

A requalificação de vias estruturantes, como as avenidas Papa João XXIII e Irmã Lúcia de Jesus, as designadas estradas de Minde e da Batalha, a criação do parque da cidade nas antigas pedreiras do Moimento, a ampliação do estádio de Fátima e a construção de um pavilhão gimnodesportivo e de dois campos sintéticos são alguns dos investimentos públicos previstos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ