Sociedade

Presidente do infantário Superninho foi afastada da direcção

12 mar 2017 00:00

Assembleia Geral Extraordinária votou por maioria saída da mulher da direcção por suspeitas de desvio de dinheiro.

presidente-do-infantario-superninho-foi-afastada-da-direccao-6085

Elsa Leitão, presidente do Conselho de Administração (CA) da Supercoop – Cooperativa de Solidariedade Social, que gere a creche e jardim de infância Superninho, em Parceiros, foi hoje destituída do cargo com oito votos a favor, um contra e uma abstenção, numa Assembleia Geral Extraordinária.

Os  cooperadores votaram também o afastamento do seu marido, Gil Silva, na reunião que durou cerca de três horas e que contou com a presença de alguns pais à porta da instituição.

A Assembleia Geral Extraordinária teve como pontos a “apreciação, discussão e votação de proposta a autorizar a cooperativa a demandar” estas duas pessoas “por actos praticados no exercício das suas funções que prejudicaram de forma grave a cooperativa”.

Foi também apreciada a “suspensão imediata” dos dois, com “instauração de processo destinado à eventual destituição da presidente” e do “vogal”, assim como a instauração de “procedimentos disciplinares”.

No final da reunião, os pais aplaudiram a saída da responsável, referindo que só assim os filhos vão continuar no infantário, uma vez que mantêm a confiança total nas funcionárias.

Para garantir a normalidade do infantário, esta segunda-feira, estará um segurança na instituição.

A mulher é suspeita de ter utilizado cerca de 120 mil euros da instituição para compras pessoais. O Ministério Público já recebeu uma queixa e a Polícia Judiciária está a investigar o caso, tendo já ouvido algumas funcionárias.

Leia mais na edição da próxima quinta-feira.