Desporto

Presidente da SAD da União de Leiria considera derrota uma "frustração grande"

15 mai 2022 22:11

Derrota em casa afasta leirienses da subida à II Liga

presidente-da-sad-da-uniao-de-leiria-considera-derrota-uma-frustracao-grande
A União de Leiria bateu hoje de novo o recorde de assistência da Liga 3: 15.071
Paulo Costa Dias/UDL

A União de Leiria voltou a adiar o sonho de subir à II Liga, ao perder hoje com o Alverca, por 2-1 na decisão do último potencial promovido do terceiro escalão.

Após os 90 mais sete minutos de desconto, o desânimo de jogadores, dirigentes e equipa técnica da União de Leiria foi grande. Mais uma vez o percurso a trilhar rumo à I Liga ficou pelo caminho.

Perante um novo recorde de assistência, com 15.071 pessoas a assistir ao jogo, a tristeza foi grande, mas nem por isso a claque leiriense deixou de apoiar e aplaudir de pé os jogadores, por tudo o que fizeram ao longo da época.

“É uma frustração grande. Propúnhamos subir divisão, era o principal objetivo. Estou em crer que muitas outras coisa que conseguimos este ano têm de se ressalvar. A União de Leiria é neste momento um gigante que acordou e é algo que todos os ‘players’ do futebol devem estar atentos", adiantou no final do jogo Armando Marques, presidente da SAD da União de Leiria.

O dirigente sublinhou que o objectivo mantém-se "chegar à I Liga rapidamente, porque a região centro necessita da União de Leiria na I liga".

"Este ano não conseguimos dar um passo em frente, mas vamos lutar todos os dias para que isso seja concretizável", acrescentou, ao deixar por responder à questão sobre a continuidade do treinador.

Armando Marques limitou-se a dizer que Bino Maçães tem contrato até 30 de Junho de 2022”.

"Estamos muito tristes. O clube está a fazer de tudo para voltar aos patamares mais altos, mas, infelizmente, não conseguimos. Ainda assim, estou muito orgulhoso pelo que fizemos. Os jogadores deram tudo. Agradeço também aos adeptos por terem estado novamente em grande número no nosso Estádio, batendo novamente o recorde de assistência em jogos da Liga 3", disse Bino Maçães em declarações ao canal 11.