Sociedade

Presidente da República visita Figueiró dos Vinhos

4 ago 2017 00:00

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente amanhã, dia 5, no Festival Internacional de Pesca Lúdica.

presidente-da-republica-visita-figueiro-dos-vinhos-6944

O Presidente da República estará presente amanhã, sábado, no Festival Internacional de Pesca Lúdica – Fish Trail, em Figueiró dos Vinho, Leiria.

Em comunicado, o município de Figueiró dos Vinhos informa que a chegada de Marcelo Rebelo de Sousa está prevista para as 17:45 horas, na Foz de Alge, onde irá assistir à prova de pesca inserida na Competição de Pesca Embarcada, Aldeias do Xisto Achigã Challenge 2017.

O Festival Internacional de Pesca Lúdica – Fish Trail começa hoje, sexta-feira, e prolonga-se até domingo, dia 6, em Figueiró dos Vinhos.

Na sequência da candidatura apresentada pela autarquia no âmbito das medidas de execução do projeto ALJIA – Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge, o município de Figueiró dos Vinhos integrou um Consórcio Internacional que envolveu regiões do Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Eslovénia.

Neste sentido, foi aprovado o projecto Fish Trail que pretende “reforçar a competitividade da pesca lúdica no turismo transnacional, apoiar e desenvolver um turismo de pesca sustentável na Europa e contribuir para a melhoria, utilização e protecção do meio ambiente natural e cultural”.

Figueiró dos Vinhos é “o primeiro município a lançar este tipo de evento em Portugal”. “Uma iniciativa que promoverá, sem dúvida, a atracção de turistas nacionais e internacionais a terras figueiroenses."

Durante o evento serão dinamizadas exposições temáticas, provas de pesca, eventos de arte urbana e actividades para crianças, além dos concertos de Expensive Soul, OqueStrada, DJ Carolina Torres, entre outros.