Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Presidente da República no encerramento do Centenário das Aparições
Foto: Santuário de Fátima

Sociedade

11 Outubro 2017

Presidente da República no encerramento do Centenário das Aparições

Sessão de encerramento será na sexta-feira. O programa contempla também um concerto pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian e uma projecção multimédia.

O Presidente da República vai marcar presença na sessão solene de encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, a realizar esta sexta-feira, dia 13, em Fátima. A cerimónia está agendada para as 18:30 horas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e poderá ser seguida pelos peregrinos através de ecrãs espalhados pelo recinto de oração.

A sessão integra um concerto realizado pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian, dirigidos por Joana Carneiro, que apresenta no seu alinhamento, entre outras, duas obras encomendadas para o Centenário das Aparições, aos compositores James MacMillan e Eurico Carrapatoso: The Sun Danced e Salve Regina, respectivamente.

Contando ainda com a participação da soprano Elisabete Matos, o concerto juntará 72 instrumentos e 32 cantores e terá transmissão em directo para o recinto do Santuário. Devido à preparação do espectáculo, a basílica estará encerrada ao público hoje e amanhã.

Para assinalar o encerramento das celebrações do Centenário, haverá também uma exibição multimédia, intitulada Fátima-Tempo de Luz, que “combina mapeamento de projecção, efeitos iluminação e trilha sonora original”, explica um comunicado do santuário. O vídeo mapping será exibido na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que com 140 metros de largura e 58 metros de altura, formar uma tela de projecção de 3100 metros quadrados.

Segundo aquela nota de imprensa, a projecção audiovisual utilizará 22 projectores e terá uma potência instalada total de 137.200 watts de som e 16.800 watts de iluminação. A estreia do espectáculo amanhã à noite, à meia-noite, repetindo na sexta-feira e no sábado às 22:30 horas


 

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador