Sociedade

Praticante de kitesurf russo morre na praia Supertubos

26 nov 2018 00:00

A vítima foi retirada do mar por outros surfistas, mas não resistiu.

praticante-de-kitesurf-russo-morre-na-praia-supertubos-9517

Um praticante de kitesurf, de nacionalidade russa, morreu hoje depois de ter estado em dificuldades no mar, na praia dos Supertubos, em Peniche.

O  homem deu entrada na urgência de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste, onde “as manobras de suporte básico de vida de reanimação não foram bem sucedidas e o óbito foi declarado”, confirmou à agência Lusa Francisco San Martin, director clínico do CHO.

A vítima, de 34 anos, “estava a praticar kitesurf quando a prancha se partiu e ficou em dificuldades” dentro de água na praia dos Supertubos, disse à Lusa Fernando Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, que confirmou também o óbito.

A Capitania de Peniche enviou para o local a lancha da estação salva-vidas e uma mota de água, mas o surfista acabou por ser resgatado por “outros surfistas que o trouxeram para terra”, adiantou.

Na praia e a caminho da urgência de Peniche do Centro Hospitalar do Oeste foi sujeito a manobras de reanimação.

O socorro foi pedido pelas 8:30 horas, tendo sido mobilizados para o local 12 elementos e cinco viaturas, de acordo com a página da internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche e uma ambulância dos bombeiros locais.